Na era da informação e conectividade, é comum resolvermos uma importante transição bancária por um aplicativo em poucos minutos, mandarmos mensagens importantes, acessarmos notícias e redes sociais ou tantas outras ações. Porém, esquecemos muitas vezes de usar plenamente essas tecnologias em favor de nosso lado profissional. Com tantas pendências a resolver, o mundo empreendedor nos faz sempre esquecer algo, ou ainda nos obriga a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, o que pode acabar nos atrapalhando se não tivermos ferramentas adequadas para gerenciar melhor todas as informações. 

Por isso, resolvemos reunir nesse artigo uma lista de 3 formas de usar o Google a favor do seu negócio. Acompanhe otimize seu tempo, colocando a tecnologia a seu lado. Confira:

Google Agenda

Estudos científicos comprovam que uma rotina mal organizada, horários confusos e tarefas acumuladas causam desânimo e estresse, além de diminuírem consideravelmente o rendimento na prática de atividades rotineiras. A solução é manter uma rotina com horários bem definidos, promovendo, dessa forma, o aumento de sua produtividade.

O Google Agenda é um aplicativo que auxilia na organização dos seus horários e envia lembretes com seus compromissos. Além disso, o aplicativo pode ser sincronizado ao seu e-mail e utilizado pelo celular. Dessa forma, os eventos que você adicionar ao calendário do seu smartphone automaticamente serão adicionados à sua agenda do Google, acessível por qualquer dispositivo.

Você também pode incluir membros da sua equipe em eventos, agendas ou qualquer outra data importante de forma rápida, notificando a todos por e-mail.

Google Keep

O Google Keep é uma ferramenta na qual você encontra tudo em um só lugar: você pode criar notas, ativar lembretes, fazer listas de tarefas e até mesmo de compras! Basta se conectar com o seu e-mail e você terá acesso a esse aplicativo!

Detalhe: todas as suas informações poderão ser sincronizadas. Você pode sincronizar seu Google Keep com o seu e-mail e ele enviará um lembrete sempre que uma tarefa estiver atrasada. Além disso, você pode compartilhar tudo com qualquer usuário por e-mail, fazendo listas de tarefas para sua equipe, por exemplo.

O Keep também é uma opção para aqueles que têm uma ótima ideia no meio do dia que deve ser anotada para não se perder. No Google Keep é possível guardar ideias em notas e acessá-las a qualquer tempo. Se precisar também delegar as ideias, a fim de seu time dar andamento, é só compartilhar.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma maneira de colocar informações básicas e rápidas na internet. Ele permite criar uma página empresarial no Google+, que aparece sempre quando alguém pesquisar pela sua marca, com informações como endereço e telefone logo na pré-visualização.

Além disso, o usuário pode clicar na sua localização e a integração com o Google Maps vai mostrar a melhor forma de chegar ao seu negócio. Mesmo que sua empresa seja online, é importante dispor informações básicas para qualquer pessoa que pesquisar.

Depois de ler esse artigo, você está pronto para usar o Google e organizar sua rotina, aumentar consideravelmente a produtividade e desempenho da sua equipe e colocar seu negócio na internet.

Agora, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes e mostre para seus amigos e clientes como está buscando as melhores formas de empreender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.