Existem algumas empresas nas quais é essencial investir em backup e, sem dúvidas, os escritórios de advocacia estão entre elas. Isso porque, na maioria das vezes, esses escritórios trabalham com muitos documentos em formatos como doc, xls e pdf e o backup é essencial para que esses dados não sejam perdidos, o que pode acontecer pelos mais diversos motivos. Não é preciso esperar que uma desgraça aconteça para tomar providências.
As informações armazenadas nos computadores de um escritório de advocacia são fundamentais para que a empresa possa funcionar de forma saudável. Dessa forma, quando ocorrem transtornos, como a perda de todos os documentos que foram salvos nos computadores ou arquivos que sumiram por algum “bug” no sistema, entre outros, o funcionamento do escritório pode ficar comprometido, já que dificilmente essa empresa conseguirá ter todas essas informações de volta em pouco tempo.
Quer saber mais sobre a importância do backup para escritórios de advocacia? Confira nesse artigo todas as dicas e informações que temos para você!
Veja abaixo:
• Por que é preciso que um escritório de advocacia invista em backup?
Os escritórios de advocacia armazenam documentos e relatórios que são cruciais para o seu funcionamento, além de informações sigilosas, que precisam de proteção. Portanto, quando ocorrem transtornos como os que foram mencionados anteriormente nesse artigo, essas empresas podem ter todas as suas atividades comprometidas.
Antigamente, era comum que apenas as grandes empresas investissem em backup, mas, justamente por se tratar de um método essencial para não sofrer com a perda dos arquivos e informações armazenados nos computadores, hoje praticamente todas as empresas já investem nessa tecnologia.
Afinal, investir em backup e garantir que os documentos e arquivos não sumam do sistema ainda é a melhor forma de ter certeza de que essas informações existirão em qualquer circunstância e não poderão ser destruídas.
• Quais tipos de escritórios de advocacia devem investir em backup?
Todos, pois, por menor que seja o escritório, provavelmente ele trabalha com um grande volume de informações, documentos e dados que são fundamentais para oferecer o atendimento aos clientes. Dessa forma, o backup é a melhor solução para garantir que esses arquivos, que são salvos nos mais diversos formatos, não sejam perdidos por interrupção no fornecimento de energia, roubo de informações ou ataques de hackers.
• Como funciona o backup das informações?
O backup, nada mais é, do que a cópia de segurança de todos os arquivos e documentos do seu escritório de advocacia. Assim, caso esses documentos sejam perdidos, sempre será possível restaurá-los para dar continuidade ao trabalho. O serviço de backup para escritórios é oferecido por empresas especializadas em soluções de TI.
Quer contar com uma empresa expert em backup para que o seu escritório nunca perca as informações e dados dos clientes? Então, você pode contar com as soluções que a Eniax tem para a sua empresa, com garantia de custo mensal acessível, backup sem limite de espaço e feito de forma automática.
Entre em contato com a equipe de atendimento da Eniax para ter acesso à melhor relação de custo benefício em backup para escritório!